setembro 12, 2013

Partir

Daqui a minutos embarco num voo para Barcelona. Voltarei amanhã mas sinto-me como se fosse estar fora uma semana inteira.

É a primeira viagem de trabalho aqui, uma espécie de demonstração do que os bons e experientes sabem fazer. Na minha bagagem, um caderno pronto a estrear, o computador e uma gigantesca vontade de aprender e de que tudo me faça sentir o menos desadequada possível. Eu, sempre cheia das minhas inseguranças e incertezas, fui meter-me numa posição em que a empatia que souber/puder trasmitir aos outros irá, indirectamente, medir o meu sucesso. Ou vai ser uma boa forma de aprender a afirmar-me, a aceitar-me ou um falhanço total. Se espero falhar? Mentiria se dissesse que sim mas encho-me de medo conforme o tempo passa.

Daqui a umas horas aterro em Barcelona apenas e só para absorver todo o conhecimento que possa. Aproveito os tempos mortos para pôr as ideias e a leitura em dia, para respirar fundo e continuar a convencer-me que estarei à altura. Não agora, não em breve mas quando for tempo. A viagem começa agora.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Nesta altura já foi e já veio, desejo-lhe que a viagem continue correr bem e que esta tenha sido a primeira de muitas.