junho 16, 2013

Stickerbücher



Uma das coisas que nos preocupa sempre que falamos de viagens de avião é como vamos entreter o Vicente. Ele é muito irrequieto e fico tensa só de pensar que ele precisa de apertar o cinto pelo menos na descolagem e aterragem. Parece-me, mesmo assim, que as viagens correm cada vez melhor e ele, apesar de não entender muito bem o que se passa realmente numa viagem de avião, percebe que é um meio de chegar de A a B e também que é algo temporário.

Quando voamos para algum lado fazemos questão de levar connosco todas a alternativas possíveis para o manter entretido o máximo tempo possível. A minha escolha preferida são os livros de autocolantes porque são do mais simples que há e porque ajudam a estimular-lhe a imaginação. Costumamos criar as cenas juntos, eu retiro os autocolantes e ele normalmente cola-os todos em cima uns do outros. Às vezes isso irrita-me um bocado mas quem sou eu para ditar esse tipo de coisas? Depois, o divertimento até é a dobrar. É que o Vicente noutros tempos livres adora abrir os livros e descolar e rasgar as cenas que já compôs... Mãe, Pai, agora percebo quando vocês me diziam que nada durava muito nas minhas mãos!

Sem comentários: