agosto 29, 2012

Deixar para amanhã (e depois de amanhã...)

Eu sou a pior pessoa que conheço a procrastinar. E ainda pioro a minha situação ao meter-me em demasiadas coisas ao mesmo tempo. Já há alguns (largos) meses que não mexia no diário (real) do bebé Vicente para registar o que vem acontecendo com ele, marcando os seus progressos, imortalizando as suas birras e palavras preferidas. 

Quando trabalhava em Portugal, sentia que não tinha tempo. Depois despedi-me e não tinha mesmo tempo porque havia tanta, tanta coisa a tratar. A seguir mudámo-nos para aqui e mais burocracias, procuras de emprego e de creche, mais criação de rotinas a impedir-me de actualizar o bom do diário. E depois voltei a trabalhar e a fazer malabarismos com o tempo. Desculpava-me, pensando que me faltava o papel para imprimir as fotografias tal como o idealizámos e isso lá me ia fazendo sentir melhor.

Mas agora há mais tempo. E o papel também já me chegou à caixa do correio. Só me resta descobrir como vou registar tudo o que aconteceu ao bebé Vicente nestes meses sem que ele, no futuro, veja aqui um hiato gigante no seu crescimento. Vamos lá meter mãos à obra! (e recordar tudo o que já passámos hoje que passam 23 meses desde o seu nascimento, o que significa que, de repente, somos pais de um rapaz - e não bebé mas eu não gosto de lhe chamar outra coisa- com quase dois anos... E depois não hei-de eu estar cheia de cabelos brancos...)

Sem comentários: