janeiro 20, 2011

Sol de Inverno

 
Eu sou daquelas pessoas exageradas que não podem ver um dia de Sol sem pensar que, em calhando, as estações até mudam mais rápido do que nós julgamos. Os dias soalheiros de ontem e de hoje fizeram-me esquecer que ainda faltam dois meses de Inverno e, a julgar pelas esplanadas do jardim da Estrela, esse mal é comum a muita gente. Sem pensar duas vezes, enfiei o Vicente no carrinho, juntei alguma literatura útil (que é a que tenho conseguido devorar nestes últimos tempos) e saí de casa. Neste momento, sair de casa é terapêutico, especialmente se pensarmos no que é estar desempregada e cuidar de um recém-nascido em pleno Outono/Inverno. Antes de me dedicar a outras obrigações domésticas, escolho um dos bancos ao Sol (de preferência numa parte mais sossegada do jardim) e leio mais umas páginas sobre a tarefa hercúlea que é educar e acompanhar uma criança. A minha mãe diz que é muita teoria, sim senhor, mas só a prática é que nos salva e eu respondo que sim mas que saber um pouco mais sobre tudo nunca fez mal a ninguém. E de qualquer maneira, como já tenho um diploma em filtrar a informação que realmente interessa, não fica mal ler a opinião de mais um pediatra ou dois.

Mas o jardim vai hoje ser mais importante do que isto: quase um ano depois, vou finalmente voltar a correr. Agora que o pós-parto está aparente e finalmente atrás das costas e que o Vicente é maiorzinho, vou aproveitar a ajuda do pai para poder fazer exercício de novo. Também isto é terapêutico, já que preciso de perder peso mas também de limpar a mente, que é uma coisa muito natural quando se corre. Vou retomar tudo devagar para ver como se comporta o meu corpo. É que no Verão quero ser uma mãe mais bonita e com a cabeça bem no lugar!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Também adoro estes dias lindos de sol, pode estar frio, mas se o sol brilhar é logo outro ânimo.

Também me sinto bem a fazer exercício físico, faço diariamente uma corrida de 5/6km e vou ao ginásio 5 dias por semana. O corpo agradece, mas a cabeça é a que sai mais a ganhar.

O Vicente vai adorar ter a mãe em forma.

Bom fim de semana, boas caminhadas e bons passeios.

Beijinhos