setembro 05, 2010

Aproveitar o que resta do Verão!


É verdade que já sinto uma pontinha daquela depressão que se abate sobre nós quando às oito da noite já não é bem de dia ou quando se sente que ir para a praia já é um bocadinho estranho. Não exactamente por esta razão, o pai do Vicente decidiu combinar um piquenique entre amigos e eu vou aproveitar para uma espécie de comemoração dupla: a (quase) chegada do Outono e a (quase) chegada do Vicente! Ontem, lá fomos pela primeira vez (sim, tenho vergonha...) ao mercado de Campo de Ourique para nos abastecermos de produtos frescos e ontem foi cozinhar até os meus rins e pernas dizerem Basta!: sopa de legumes, lasanha de salmão fumado, biscoitos da Saxónia, muffins de stracciatella e uma tarte de legumes e atum. Eu gosto bastante de cozinhar mas estas maratonas (neste momento) dão cabo de mim. Mas não interessa: estou pronta a estender a toalha na relva e fechar os olhos debaixo das copas frondosas do jardim da Estrela!

5 comentários:

Nuno Guronsan disse...

É pá, fiquei a salivar em frente ao ecran. Imagina se tivesses colocado fotos das experiência culinárias...

:D


Tudo de bom para ti, para o Vicente e para o pai do Vicente!

Eurico Ricardo disse...

Um Pais sabe que é desenvolvido quando, mesmo não tendo Justiça, na Praça e no Mercado as melancias são pagas com cartão Multibanco.

P. disse...

e estava tudo bom! nham nham!

Eurico Ricardo disse...

Por curiosidade mórbida, o que é aquilo que está na cesta das maças encarnadas, envolto numa rede branca?

M. disse...

São côcos verdes :D