janeiro 31, 2009

Talvez fosse do frio ou da viagem que se estendeu até às dez da noite. Foi nem mastigar o bife como deve ser, nem perder tempo a procurar os cogumelos. Quando saí de casa, era tarde para os meus padrões e estava frio e ameaçava começar a chover a qualquer momento. Só precisei de uma volta com o carro para o conseguir estacionar e sair à pressa para um café. Depois, foi ver os AbztraQt Sir Q no sítio do costume mas não conseguir assimilar aquilo tudo. Descer as ruas desertas foi um regresso ao passado, uma nostalgia agridoce que me obrigou a parar em frente ao fotógrafo mais uma vez e ver quem mais se tinha casado. E se a noite não tinha corrido propriamente às mil maravilhas, terminar tentando explicar a alguém qual é a minha tolerância ao excesso de proximidade, demonstrar-lhe que não gosto que me toquem só porque sim não foi o fim mais brilhante.

Saber quando nos devemos retirar é um dom.

5 comentários:

P. disse...

"queres ir fumar um cigarro?"

anytime, mitona (L)

Catarina disse...

ontem subi esta rua, e chovia que se fartava. Mas ainda assim, e apesar do passo apressado, uma pessoa não resiste a olhar para os noivos da Betine...

P. disse...

ahahah! tb eu vejo sempre as fotos da vitrina!

(L)

Rostro disse...

ora se eu conseguisse ver quem se tinha casado, portugal era pequenino e afonso henriques não interessava para nada pq sou nascido e criado no puorto. Quanto ao texto, não ha muito a dizer acerca dum desabafo mas tenho a certeza que foste a escorregar na calçada até casa.

Rostro disse...

calçada com "s" eheheh