janeiro 28, 2009

Alguém me acabe com este Inverno, se faz favor.

Os dias são passados no piso -1, longe de qualquer visão do mundo exterior. Enquanto cá fora se instala a neblina, eu divido-me entre louvores merecidos, explicações atabalhoadas sobre coisas que ninguém entende, alertas para a precária situação mundial e conversas com alguém que se senta algures no Norte da Alemanha. Quando volto à superfície, i.e. o sexto piso, não sei se ainda é dia ou se o Inverno simplesmente se recusa a dar tréguas. Com trabalho para fazer em casa todos os dias até à próxima semana, resta-me pouco tempo para ser livre e ocupar o que resta do meu cérebro com as coisas boas da vida. Agora que tenho uma espécie de uma aberta, vou (re)viciar-me nisto. E lembrar-me que, se há coisas de que gosto, é de olhos castanhos, camisas rasgadas e uma paixão que subsiste, mesmo no meio do mar.


(voltam os sonhos estranhos, os lugares que conheço mas de onde não consigo sair, os momentos da madrugada em que me lembro do que devo fazer de manhã. e volto a caminhar meio apática, ainda a temperatura não ultrapassou as duas casas decimais, apenas salva pela música dos Dead Combo, que é a mesma coisa que dizer salva por Lisboa. dentro da carruagem do metro, encosto-me sempre à mesma porta, a que já ouso chamar minha, como se de um pedaço de território se tratasse. são duas estações de metro, um caminho curto e desinteressante, só suportável com os ecrans onde vejo as pessoas que entram enquanto as portas fecham. à dificuldade extrema em manter os olhos abertos, juntam-se as carrancas de quem já anda nisto há anos e de quem se esqueceu do chapéu e de quem não suporta o calor das luvas. se apenas os olhos castanhos me salvassem, se encontrasse a paz onde procuro redimir-me, o sono voltaria a beijar-me)

1 comentário:

P. disse...

tás a ver como não poderia ver eps de lost ctg? nem sei quem é este senhor fofinho que aqui apresentas! n teria a mínima piada! lol

tb tou farta do inverno!! disso e dos meus torcicolos, claro. dass!

lhe amo (L)