dezembro 07, 2008

Em trânsito


Conduzi durante mais de seiscentos quilómetros em menos de vinte e quatro horas. Dividi as minhas horas entre Lisboa, Portalegre e um apartamento novo algures em Odivelas. Vi um concerto dos Deolinda, descansei uns vinte minutos sobre a minha cama gigante e vi-me perdida no meio de Loures. Neste momento, sinto que sei de cor todas as placas do eixo Norte-Sul, todas as saídas e bifurcações, faixas de aceleração, sinais luminosos e falhas no pavimento. Dancei sozinha e a três, falei demais e calei-me fora de tempo, acordei todos os dias a pensar na mesma coisa e deixei-me ficar a repetir essas imagens até serem horas de almoçar. Joguei consola, pesei-me e fiz girar um hula hoop imaginário na minha cintura, senti outra vez que a vida me tem trocado as voltas e senti-me grata por isso. A casa está vazia, o tempo tão cinzento e eu não planeio articular uma palavra que seja no dia de hoje. A não ser com os meus pais, para descansá-los e dizer que sim, que estou exausta desta correria toda mas está tudo bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

como foi o 11-year-style-meeting em tão linda terra que é Odivelas ? :)

jc disse...

prá próxima, vai de expresso.

M. disse...

O meeting foi bonito, cheio de tinto de Azeitão, iguarias italianas e jogos da Wii q.b. Também se falou em nostalgia e assim, não podia deixar de ser ;)

JC, deixe de ser possidónio :P A princesa lá anda de transportes públicos? :D