fevereiro 18, 2005

É oficialmente o último post que vou escrever em terras germanicas (pelo menos por enquanto). O meu voo está marcado para amanha às 11h 10m da manha e as malas estao já (quase) todas feitas. Como seria de esperar, sinto-me muito dividida por dentro: uma parte de mim quer ficar, continuar esta experiencia valiosa (especialmente a nível linguístico) e ver Berlim no Verao; mas a minha outra metade quer voltar a casa, à minha vida "normal", onde me sinto mais tranquila.
As responsabilidades aqui multiplicaram-se em relacao às que tinha em Portugal e o facto de morar com dois rapazes mudou em muito a minha forma de organizacao doméstica. Por isso, é bom poder voltar a um sítio onde os pais ainda ajudam e os companheiros de casa (nesta caso, a minha mana) nao nos dao água pelas barbas.
A minha metade preguicosa quer voltar a Portugal porque lá as coisas sao todas tao mais fáceis e porque sinto que tenho sempre alguém que me pode ajudar. Mas a minha metade aventureira e audaciosa quer ficar em Berlim, absorvida por esta anonimidade e protegida também por ela.
Já prometi a mim mesma que vou voltar: para férias, para voltar a viver, para tentar trabalhar... Qualquer coisa. Mas prometo-me que um dia vou ver Berlim no Verao :)

Sem comentários: